A decepção mais desejada


Turma do Peito (The Letdown), de Alison Bell e Sarah Scheller, 2017



Às vezes é muito legal e engraçado, em outras parece um assustador filme de terror. As desventuras de parir e criar um filho constituem um subgênero entre as comédias, e esta série australiana disponível na Netflix vem fortalecer essa filmografia. A protagonista Audrey é uma mãe novata que aprende a custa de muitos tropeços e cabeçadas a como cuidar de sua cria. Participante de um grupo de apoio a pais e mães, ela trilhará em 7 episódios um caminho de muitos aprendizados.

É engraçado e assustador – isso eu já disse. Mas é também emocionante em muitos momentos. Eu que não tenho filhos, aprendi um bocado com a série. Nunca antes tinha visto tantos detalhes chocantes sobre mães e bebês, há uma propriedade muito forte no discurso da série. Tipo, dá pra sacar que eles sabem bem do que tão falando.



A desigualdade entre as funções da mãe e do pai, a privação do sono, os avós e as tretas familiares, as mudanças nos corpos e cérebros das mães, a vida social, amamentação, as ameaças que parecem vir de todos os lados, o desaparecimento da vida sexual. É de fato muito fascinante.

E o elenco é maravilhoso. Ótimos atores para ótimos personagens, sem exceção, a começar pela comediante e criadora da série, Alison Bell. Texto e diálogos afiados, sem enrolação. Uma pena que seja tão curto. 

Alguns vão se surpreender, outros se identificar.



Comentários

  1. Absolutamente acertado! No meu caso, identificação imediata e emoção em muitos momentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série tem vários momentos muito verdadeiros, né. Sem dúvida é um de seus pontos mais fortes.

      Excluir

Postar um comentário